Escrevente apresenta à Associação Comercial novas regras para protestos de títulos em MG

Escrevente apresenta à Associação Comercial novas regras para protestos de títulos em MG

Pelas novas regras, todos os valores para a realização do protesto extrajudicial agora serão pagos pelo devedor

O escrevente do Cartório de Protestos de Títulos, Arlindo Mathias (esq.) explica ao presidente da ACE, Ricardo Bastos (dir), e ao presidente do Conselho Deliberativo, Deca do Restaurante do Sabor da Terra, as novas regras para protestar títulos de cobrança, o que facilitará em muito a vida dos empresários (foto: Divulgação)

Em reunião com o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, e também com o presidente do Conselho Deliberativo, Adeilson Souto, o Deca do Restaurante Sabor da Terra, o escrevente do Cartório de Protesto de Títulos de Teófilo Otoni, Arlindo Mathias do Rêgo, apresentou à entidade, que representa os interesses da classe empresarial da cidade e região, as novas regras de operações para o exercício de protestos de títulos de cobranças. Segundo Arlindo Mathias, as novas regras vêm favorecer em muito a vida dos empresários, uma vez que, a partir de agora, quem optar pelo protesto extrajudicial em Minas Gerais não precisará desembolsar qualquer quantia para cobrar, via cartório, uma dívida não paga, tornando a ferramenta da cobrança cartorial uma excelente opção para a classe empresarial reduzir a inadimplência por parte dos seus clientes, o que antes só era possível para os órgãos públicos.

Novas Regras
 “Essa nova regra é benéfica para o empresário, pois abre uma nova possibilidade de cobrança legal e sem custos, para quem precisa receber uma dívida não paga”, explicou Arlindo Mathias do Rêgo. Ainda segundo ele, a nova norma vai facilitar o processo, principalmente, para quem já estava com o orçamento comprometido devido à falta de pagamentos que eram esperados, muitas vezes dependendo desses valores para conduzir seus negócios.

Arlindo Mathias ainda apresentou um dado interessante: atualmente, o índice de dívidas pagas depois de serem protestadas em cartório é superior a 60%. E, como as novas regras devem aumentar o número de protestos, acredita-se que o volume estatístico de dívidas pagas será muito maior. Por último, Arlindo comentou que o Cartório de Protestos de Títulos de Teófilo Otoni está oferecendo á classe empresarial todo o suporte necessário para ajudar a começar a usar a ferramenta de cobrança cartorial.

Boa notícia
O presidente da ACE, Ricardo Bastos, diante das informações recebidas, se disse muito contente com as novas regras porque entende que elas otimizarão os processos de cobranças para que os empresários possam diminuir, de fato, a inadimplência da sua carteira de clientes, que em Teófilo Otoni é muito alta.

O presidente do Conselho Deliberativo, Deca, disse que é importante que agora a ACE possa difundir esta informação de forma massificada junto à classe empresarial para que todos possam fazer uso dessa nova e importante ferramenta.

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.