Criança de 5 anos é soterrada e morre em Poté. Um carro capotou durante o socorro

Criança de 5 anos é soterrada e morre em Poté. Um carro capotou durante o socorro

Segundo a Polícia Militar, o tio da vítima retirava terra de um barranco para fazer uma garagem, quando o acidente aconteceu. No trajeto para o hospital, o carro em que estavam capotou

Um menino, de cinco anos, morreu soterrado na tarde desta quarta-feira (20), após o deslizamento de um barranco em Poté (MG).De acordo com a Polícia Militar, o tio da criança retirava terra de um barranco para fazer uma garagem em sua casa. O menino e o irmão, de 16 anos, estavam brincando próximo ao local.

Ainda de acordo com polícia, o tio pediu ao adolescente para ajudar a retirar o resto de terra e levar para outro lugar. No momento em que saíram, o barranco desabou e caiu em cima da vítima que ficou soterrada por mais de 40 minutos.

Segundo a PM, após retirar a criança debaixo da terra os parentes pediram ajuda a um vizinho para levá-la ao hospital. Durante o trajeto, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou.

A polícia disse ainda que o tio do menino conseguiu sair do carro e, carregando a criança no colo, encontrou uma viatura no meio do caminho que levou os dois ao hospital. A médica que atendeu a criança disse que a vítima já chegou sem vida no hospital. Segundo ela, a causa da morte foi asfixia. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. As outras pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos leves.

(Com informações de Alice Mourão, sob supervisão de Matheus Mesmer, G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.