Com a ação inédita no Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Teófilo Otoni estimula as ações na área do cooperativismo no município

Com a ação inédita no Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Teófilo Otoni estimula as ações na área do cooperativismo no município

Foto: ASCOM PMTO

Num segundo momento, os presentes assistiram a um vídeo sobre as conquistas da Economia Solidária ao longo de sua história. Para o secretário de Economia Solidária, Trabalho, Emprego e Renda, Jonas Boa Ventura, a posse dos membros do Conselho significou um marco na história da pasta criada no ano passado. “Mesmo estando há pouco mais de um ano à frente desta secretaria que cuida de uma área até então desconhecida não só para mim mas para muitas pessoas, viver este momento é uma honra. Desde que passei a me envolver mais com os trabalhadores dos empreendimentos solidários percebi o quanto a concretização desta pauta era um anseio deles e agora tornou-se uma realidade”, relatou o secretário.

O Conselho Municipal de Economia Popular Solidária tem como finalidade implementar o Programa de Apoio à Economia Solidária e ao Cooperativismo Popular, além de acompanhar e avaliar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de atividades produtivas organizadas de forma autogestionária, coletiva e cooperativa.

De acordo com o prefeito Daniel Sucupira, a Prefeitura de Teófilo Otoni saiu na frente no Estado de Minas Gerais no sentido de estimular as ações coletivas de geração de trabalho, emprego e renda, ligadas ao cooperativismo. “Com a criação deste Conselho esperamos promover o fortalecimento das associações, cooperativas e diversas iniciativas que tem como objetivo se consolidarem e também promover melhoria na qualidade de vida das pessoas. Chegou a hora de radicalizarmos na promoção da economia solidária e da agricultura familiar aqui no município. Nosso governo acredita que este é um caminho possível de desenvolvimento para Teófilo Otoni”, destacou Sucupira.

(Fonte: ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.