Caso suspeito de coronavírus em Ipatinga é descartado; outros oito são investigados

Caso suspeito de coronavírus em Ipatinga é descartado; outros oito são investigados

O caso descartado é o de uma mulher que chegou da Itália e suspeita foi registrada no dia 28 de fevereiro

Um dos nove casos suspeitos do Covid-19, o novo coronavírus, foi descartado nesta segunda-feira (9), segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga. Ele foi registrado no dia 28 de fevereiro.

Esse caso é o de uma mulher que havia chegado da Itália e apresentava sintomas semelhantes ao da doença. Ela esteve na cidade de Torino, onde foi detectada incidência do coronavírus. Ao procurar o Hospital Márcio Cunha, foi colhido o material para exame e depois a mulher foi orientada a ficar em isolamento domiciliar até que saísse o resultado.

O outro caso também registrado em 28 de fevereiro, em que um homem chegou da Itália para visitar o filho que estava doente e que acabou falecendo, ainda não há resultado. Ele mora no país há 20 anos.

Novos casos

Na última semana outros sete novos casos suspeitos foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Seis pessoas que estavam em uma excursão vinda de Israel, e que apresentavam os sintomas da doença, foram notificadas como suspeitas e estão em isolamento domiciliar. Na terça-feira (3), Israel passou a integrar a lista de países que estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde.

O novo caso foi registrado nesse sábado (7) quando um jovem procurou o Hospital Márcio Cunha com sintomas de gripe. Ele é filho de uma mulher que estava na excursão e está em isolamento domiciliar. Em último boletim divulgado pelo Estado, na sexta-feira (6), em Ipatinga havia cinco casos suspeitos e nenhum confirmado ou descartado.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários. Além disso, os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu para alguns.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.