Câmara Municipal retoma expediente depois de reforma emergencial na tubulação da rede de esgoto

Câmara Municipal retoma expediente depois de reforma emergencial na tubulação da rede de esgoto

Por David Ribeiro Jr.

Está prevista para hoje (18/07) a reabertura das portas da Câmara Municipal de Teófilo Otoni para expediente ao público, depois de alguns dias de paralização forçada para reformas emergenciais na tubulação da rede de esgoto do prédio.

O presidente da Casa, vereador Fábio Lemes acompanha as reformas na rede de esgoto da Câmara. O atendimento externo teve que ser interrompido para a realização das obras (foto: ASCOM CMTO)

Na terça-feira (11/07) a Câmara precisou ser urgentemente fechada após se detectar um grave problema no esgoto de uma das suas alas. De acordo com o presidente Fábio Lemes, por sorte, ou por providência, o problema ocorreu justamente durante o recesso parlamentar (julho), quando alguns vereadores interrompem a maioria das suas atividades e atendimento ao público, o que facilitou a interdição da Casa para a realização das obras.

“Foi algo repentino, que não estávamos esperando, mas que, tendo em vista a idade do prédio, mais de 100 anos, sabemos que pode ocorrer, sim. Identificamos, inclusive, que alguns dos tubos eram de material muito antigo, talvez da época da construção do edifício. Agora teremos que fazer as devidas substituições”, explicou Fábio Lemes.

Ainda segundo o presidente, um laudo técnico deixou claro que a estrutura do prédio não corre nenhum risco. Uma vez que o problema foi identificado logo no início, não chegou a comprometer a estrutura arquitetônica da Câmara, mas os reparos tiveram que ser feitos urgentemente.

Devido à urgência das obras, o presidente Fábio Lemes não soube precisar o custo da reforma, que teve que ser feita com dispensa de licitação, mas assegurou que todo o custo será apresentado aos vereadores e à população.

A Copasa liberou um carro de bombeamento para ajudar na agilidade das obras (foto: ASCOM CMTO)

Novo Anexo

Aproveitando o ensejo, o presidente Fábio Lemes anunciou para o segundo semestre deste ano a mudança do Anexo I da Câmara Municipal. O atual anexo, denominado Anexo Wander Lister de Carvalho Sá, funciona no prédio da antiga Phal Informática. Agora será transferido para parte do edifício onde antes funcionava o Banco Mercantil, exatamente do lado do prédio principal da Câmara Municipal. “Além de ser mais próximo, deixando todos os gabinetes mais integrados, conseguimos uma substancial economia no preço do aluguel, o que resultará em sobra de caixa que pretendemos investir em reformas e projetos de modernização do prédio principal da Câmara”, finalizou o presidente.

O expediente ao público na Câmara Municipal deve ser retomado hoje (18/07) a partir do meio-dia.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.