Bruno Farias está confiante na aprovação da PEC 11

Bruno Farias está confiante na aprovação da PEC 11

O presidente do COREN-MG, Bruno Farias, quando da sua visita à Teófilo Otoni na semana passada (foto: Reprodução)

— Da REDAÇÃO

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Farias, está confiante da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 11, a “PEC 11”, que é uma proposta de previsão constitucional de fontes de recursos para o pagamento do novo piso salarial dos profissionais da enfermagem do Brasil, aprovado na semana passada (leia mais aqui).

Segundo Bruno, a aprovação dessa proposta é fundamental para que a conquista do piso, que já está bastante encaminhada com a aprovação do PL 2564/2020, seja efetivada no dia a dia dos profissionais da enfermagem de todo o País.

A PEC-11 estava prevista para ser votada no Senado Federal nesta quarta-feira (18), mas, uma vez que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senador Davi Alcolumbre, estava hospitalizado, a sessão foi adiada, provavelmente para a próxima semana, como explicou Bruno em vídeo postado em suas redes sociais, e que está replicado logo ao final desta reportagem.

SEMANA DA ENFERMAGEM

Bruno esteve ao longo da última semana percorrendo várias cidades de Minas onde está realizando a 23ª Semana da Enfermagem promovida pelo Coren-MG.

Na sexta-feira da semana passada (13) Bruno esteve em Teófilo Otoni com o staff do Coren-MG, onde foi efusivamente recebido por enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem de Teófilo Otoni, e estudantes do curso de Enfermagem da Alfa UNIPAC.

Bruno Farias sendo recebido por enfermeiros, técnicos, auxiliares e estudantes de Enfermagem em Teófilo Otoni

Em Teófilo Otoni Bruno relembrou que hoje se sente muito próximo do dever cumprido por ter conseguido a aprovação do projeto na Câmara. Na condição de pré-candidato a deputado federal, garantiu que continuará defendendo, quando eleito, o interesse e mais qualidade de vida para os enfermeiros de Minas e do Brasil.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.