Bebê de 6 meses teófilo-otonense é salva de parada respiratória por policiais em GV

Bebê de 6 meses teófilo-otonense é salva de parada respiratória por policiais em GV

Menina parou de respirar dentro de casa e família saiu em busca de socorro, abordando militares que faziam patrulhamento em Governador Valadares (MG)

A mãe Martha passou momentos de desespero após Maria Rita parar de respirar — Foto: Martha Ferreira/Arquivo Pessoal

Uma bebê de seis meses foi salva por policiais militares após sofrer uma parada respiratória no bairro Santa Rita, em Governador Valadares (MG). De acordo com a mãe, Martha Ferreira, que é de Teófilo Otoni, a bebê Maria Rita estava deitada com o pai na noite desta segunda-feira (25) quando começou a tossir muito e a ficar roxa.

“No desespero eu saí para fora de casa. Quando apareceu um carro, eu entrei na frente dele e pedi para me levar no hospital. O meu maior desespero foi no caminho, quando ela desmaiou dentro do carro. Eu e meu marido ficamos desesperados”, relembra a mãe.

Após Maria Rita desmaiar, os pais viram uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pelo bairro. A mãe saiu correndo com a criança nos braços em direção aos policiais, pedindo socorro. “Minha filha está morrendo nos meus braços, me ajuda pelo amor de Deus, salva minha filha”, implorou Martha.

O tenente André Alves revela que, quando viu a mulher se aproximar desesperada, imaginou que fosse outro tipo de ocorrência, mas logo viu a criança e deu início aos primeiros socorros.

“Nós estávamos em uma esquina, o carro parou bruscamente e a mãe saiu de dentro do veículo correndo, veio na minha direção. Quando eu peguei a bebê, ela já estava sem sinal vital nenhum, mas eu comecei os procedimentos e ela começou a reanimar, graças a Deus”, comemora o tenente.

A mãe recorda que recebeu todo apoio dos militares durante o socorro da menina. Enquanto o tenente fazia os procedimentos na criança, outros militares tentavam acalmá-la. “Deus usou eles ali naquele momento para salvar minha filha. Ele coloca anjos no nosso caminho, Maria Rita está viva por causa dele e da equipe dele”, afirma a mãe, emocionada.

Para o tenente André, a melhor sensação foi o choro da criança retornando à vida. Além de tranquilizar os presentes, o momento deu a ele um sentimento de dever cumprido e orgulho. “Eu sou pai também, fiquei muito emocionado e muito feliz em ter salvado a vida dela”, ressaltou o tenente André Alves.

Logo após os primeiros socorros, a criança foi encaminhada ao pronto socorro infantil e liberada para casa. Nesta terça-feira (26), os militares retornaram a casa da mãe e da bebê e a encontraram recuperada.

“Vocês salvaram a vida da minha filha. Meu muito obrigado, que Deus abençoe a vida de todos vocês”, acrescentou Martha.

(Com informações de Alice Mourão, sob a supervisão de Matheus Mesmer e Zana Ferreira – G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.