Associação Comercial promove café empresarial com orientações técnicas sobre a LGPD

Associação Comercial promove café empresarial com orientações técnicas sobre a LGPD

Durante o encontro a advogada Diviany Ledo ministrou uma preleção contendo orientações técnicas a respeito da LGPD

Na terça-feira (17/08) a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni promoveu um café empresarial com empresários associados e convidados para uma explanação e orientações técnicas a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). No Brasil, a LGPD (Lei 13.709/, de 14 de agosto de 2018) começou a viger a partir do dia 1º de agosto deste ano (2021). As orientações técnicas foram apresentadas através de uma explanação da assessora jurídica da ACE, a advogada Diviany Ledo.

O tema é um dos mais requisitados por empreendedores que, principalmente em função da pandemia, passaram a se fazer mais presentes na internet. Contudo, exatamente por causa da pandemia, o número de pessoas precisou ser reduzido no auditório da instituição; mas a ACE pretende continuar dando divulgação ao tema.

Para a advogada Diviany Ledo, preletora do encontro, as empresas que, em sua presença na internet recolham dados dos seus clientes, e utilizam esses dados em estratégias de marketing, devem ter muito cuidado com o que prevê a nova lei porque as implicações são graves para quem não cumprir todos os critérios técnicos.

“Hoje, mais do que saber que a lei existe, os empresários, e mesmo os pequenos empreendedores, devem estar atentos à devida adaptação aos processos previstos. Quem não investir tempo neste momento em se adequar pode ter que investir dinheiro posteriormente em penalidades que certamente virão”, explica a advogada Diviany, que está à disposição para ajudar aos empresários a se adequarem.

Embora não tenha estado presente, o presidente da ACE, Ricardo Bastos, já se comprometeu em dispor de toda a estrutura da entidade para ajudar aos empresários a se adequarem à nova legislação

O presidente da ACE, Ricardo Bastos Peres, embora não tenha podido estar presente ao encontro, deu todo o apoio para a sua realização e já autorizou a Dra. Diviany a implantar todos os processos previstos na nova lei na própria Associação Comercial, para que esteja devidamente adequada à nova legislação. Ricardo se comprometeu a transformar essa pauta em uma nova bandeira da ACE durante esse período de adaptação. Ele acredita veementemente que, com as mudanças comportamentais produzidas pela pandemia, e com a verdadeira necessidade de as empresas estarem antenadas a todos os processos de inovação tecnológica, “conhecer todos os trâmites previstos na LGPD é fundamental para o sucesso de qualquer negócio que se faça presente na internet, e que se enquadre no que está previsto na lei”.

Acompanhe um pouco mais o café empresarial da ACE nas seguintes imagens:

Todos os participantes se mostraram atentos a cada nova informação apresentada
Em função da pandemia o número de vagas disponíveis para o encontro foi limitado
E, mesmo limitando a capacidade, todas as vagas disponíveis foram reservadas, e houve o devido comparecimento
Equipe da ACE comemorando o sucesso do encontro: Victor (executivo-financeiro), Tião da Jhiane (vice-presidente da ACE), a advogada Diviany Ledo e o gerente-executivo Marcos Aurélio

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.