ACE sugere ao prefeito Sucupira medidas para ajudar empresas afetadas pela crise do coronavírus

ACE sugere ao prefeito Sucupira medidas para ajudar empresas afetadas pela crise do coronavírus

Na tarde desta sexta-feira (20/03) a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, protocolou um ofício assinado pelo seu presidente Ricardo Bastos Peres no gabinete do prefeito Daniel Sucupira colocando a ACE à disposição da Prefeitura neste momento em que o município está trabalhando arduamente para conter eventuais consequências do coronavírus em nossa cidade, ao mesmo tempo que fez algumas sugestões em forma de requerimento ao chefe do Executivo Municipal.

No ofício, Ricardo Bastos, em nome de toda a diretoria, conselhos e do corpo de associados da Associação Comercial, lembrou ser um fato mais do que evidente que as empresas, em especial as micro e pequenas, estão a suportar grandes dificuldades com a redução das vendas neste momento em que até a circulação de pessoas tem sido desestimulada como medida de contenção ao avanço da proliferação do vírus. Principalmente por causa dessa medida, o presidente da ACE sugeriu ao prefeito Daniel Sucupira o seguinte:

1. Suspensão do pagamento das parcelas relativas aos próximos três meses, atinentes aos parcelamentos de débitos tributários regulares e em curso;

2. Instituição e estruturação de programa de parcelamento dos tributos devidos ao Município;

3. Prorrogação da validade das certidões de regularidade fiscal e de atividades empresariais específicas;

4. Suspensão dos procedimentos de fiscalização tributária, e dos prazos atinentes às cobranças amigáveis e ou administrativas;

“Ao mesmo tempo em que nós estamos apelando à sensibilidade do prefeito para ajudar às micro e pequenas empresas, estamos, também, nos colocando à disposição do prefeito Daniel Sucupira, cuja liderança e atuação está sendo excepcional neste momento de crise, para ajudar naquilo que estiver ao alcance da Associação Comercial”, finalizou Ricardo.

Acompanhe o ofício na cópia fac símile, abaixo:

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.