Em Teófilo Otoni, mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente da filha de 2 anos

Em Teófilo Otoni, mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente da filha de 2 anos

Suspeito, que havia saído da prisão recentemente e tinha histórico de agressões, tentou se matar e está internado sob escolta. Polícia investiga feminicídio

Criança foi encontrada na cena do crime com roupas sujas de sangue — Foto: Reprodução

Uma mulher, de 38 anos, foi morta a facadas pelo companheiro dentro de casa, na madrugada desta terça-feira (12), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar, a vítima é Fernanda Almeida dos Santos e a filha do casal, de 2 anos, presenciou o crime.

O suspeito havia deixado a prisão há poucos dias e tinha histórico de ameaças e agressões contra Fernanda. A faca utilizada foi encontrada na sala da casa. De acordo com o tenente Welington Ferreira Gomes, a vítima apresentava ferimentos nas mãos, indicando que tentou se defender.

“Localizamos, juntamente com a perícia, a faca utilizada. Foi uma cena bem violenta. Ela tinha marcas nas mãos, o que indica que tentou se defender”, disse.

Após o crime, o homem cortou os pulsos e o pescoço. Pela manhã, acionou o Samu alegando ter tentado tirar a própria vida.

Quando a equipe chegou, encontrou Fernanda morta e o suspeito ferido, mas consciente. Ele foi levado para o hospital, onde permanece internado sob escolta policial. “Ele saiu daqui bem debilitado, mas apresentava consciência”, informou o tenente.

A filha do casal foi encontrada com sinais de que havia sido limpa após o crime, possivelmente pelo pai, e com roupas sujas de sangue entre objetos que ele tentava descartar. Sem familiares na cidade, a menina foi levada para um abrigo pelo Conselho Tutelar. “Essa criança estava no local e presenciou tudo. É filha dele com a vítima”, disse o policial.

A Polícia Civil realizou perícia no imóvel, recolheu evidências e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O caso segue em investigação para apurar a dinâmica e a motivação do feminicídio.

(Fonte:  Jerry Santos, Cristiane Rodrigues – Inter TV e G1 Vales de MG)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.