Na TV Imigrantes, Northon Neiva volta a criticar o abandono do prédio da antiga cadeia pública

Na TV Imigrantes, Northon Neiva volta a criticar o abandono do prédio da antiga cadeia pública

O vereador Northon Neiva (dir) sendo entrevistado no Programa Personalidade, da TV Imigrantes, pelo apresentador David Ribeiro Jr.

— Da Redação

Na sexta-feira (15/12) o vereador Northon Neiva (PMDB) foi o entrevistado do Programa Personalidade, da TV Imigrantes, quando falou com muita propriedade sobre uma série de assuntos correlatos à política e à vida social de Teófilo Otoni.

O primeiro tema abordado por Northon foi a situação do prédio da antiga cadeia pública, tema esse que, dias antes, o vereador já havia destacado na mídia (leia mais aqui). Northon protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal um requerimento para a formação de uma comissão que vai decidir uma destinação apropriada para aquele prédio que está abandonado há mais de dez anos, e que hoje, segundo o vereador, por causa dessa situação de abandono, representa um enorme risco para a saúde pública dos moradores das circunvizinhanças.

Northon também falou sobre a situação da Escola Estadual Lourenço Porto. Ele foi um dos primeiros a se posicionar contra o fechamento daquele educandário (leia aqui). Durante todo o programa o vereador abordou, ainda, uma série de outros assuntos, tais como a limpeza pública, a necessidade de uma operação tapa-buraco na cidade, e até comentou a prestação de conta que o prefeito Daniel Sucupira apresentou à Câmara Municipal na noite anterior (14/12).

O parlamentar lembrou de um projeto antigo de sua autoria que prevê a instalação de pontos de internet wi-fi grátis nas praças da cidade, e disse acreditar que em 2018 a Prefeitura colocará em prática o projeto Teó Nota 10, um projeto seu que foi abraçado pelo prefeito Daniel Sucupira que visa estimular e incentivar a educação fiscal entre os nossos cidadãos (saiba mais aqui).

Ponderado, o vereador comentou a atual crise econômica que o país atravessa, e explicou, de forma muito clara e objetiva, a diferença entre orçamento aprovado e disponibilidade de receita na esfera do Município. Segundo Northon, às vezes as pessoas pensam que o orçamento aprovado representa a totalidade do que será gasto pela Prefeitura, quando não é bem assim. Foi uma exposição muito interessante e vale a pena assistir à explicação do vereador.

Por último, Northon comentando a situação do PMDB, o seu partido, que dias antes se viu envolvido em um constrangimento nas redes sociais em função de uma tentativa de se realizar uma convenção, mas sem a presença da maioria dos convencionais, e sem o conhecimento até mesmo dos vereadores que compõem a base do partido.

A entrevista completa você acompanha no vídeo abaixo:



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.