Em live, ACE-Teófilo Otoni discute situação dos aluguéis comerciais em tempo de coronavírus

Em live, ACE-Teófilo Otoni discute situação dos aluguéis comerciais em tempo de coronavírus

O programa foi transmitido ao vivo e objetivou orientar empresários e empreendedores sobre como agir neste momento de isolamento e lojas fechadas

TEÓFILO OTONI – Tem sido um enorme sucesso a programação de transmissões ao vivo (lives) da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni para ajudar aos seus associados, bem como aos empresários e empreendedores como um todo na cidade a passarem por este duro momento de pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Na noite desta quinta-feira (21/05) o tema da transmissão foi “a situação dos aluguéis comerciais em tempos de pandemia da Covid-19”. Como entrevistados, compareceram o presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de Teófilo Otoni, Bruno Reis; e a assessora jurídica da ACE-Teófilo Otoni, advogada Diviany Ledo.

O presidente da ACE, Ricardo Bastos Peres, tem chamado a atenção da comunidade empresarial e das autoridades para este tema (como pagar aluguéis com lojas fechadas?) desde os primeiros dias da pandemia. Com o isolamento social e fechamento do comércio, as empresas perdem quase que completamente a sua capacidade de faturar. Algumas lojas ficaram completamente sem faturamento. Nesses casos, a maioria absoluta das empresas terá dificuldade para honrar o cumprimento do aluguel dos imóveis em que estão instalados.

A finalidade da transmissão, como ficou muito claro, não era “apertar” um lado ou outro, e sim apresentar aos empresários e empreendedores sugestões de como agir neste momento de dificuldade ímpar.

O presidente da Associação dos Corretores, Bruno Reis, disse que tem procurado conciliar, em sua imobiliária, os interesses de locadores e locatários, de forma a prevalecer o bom senso neste momento e a melhor negociação entre as partes.

Por sua vez, a advogada Diviany Ledo lembrou que este é um momento em que é importante ponderar muito. “Dizer que não vai pagar não é solução para nada”, explicou ela. “A coisa certa a se fazer é buscar entendimento e negociação, seja pedindo descontos, flexibilização ou até a oportunidade de uma compensação depois que a calamidade dessa pandemia acabar. Mas tudo tem que ser feito e negociado de forma documental”, finalizou.

O bate-papo, mediado pelo editor-chefe do MINAS REPÓRTER, David Ribeiro Jr., pode ser acompanhado na página da ACE no Facebook, bem como todas as demais lives que já foram realizadas neste projeto que vem sendo chamado de TV ACE.

Acompanhe a íntegra da live no vídeo abaixo:

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.