Com intervenção de Neilando Pimenta, Cemig parcela dívida do Santa Rosália em 200 vezes sem juros

Com intervenção de Neilando Pimenta, Cemig parcela dívida do Santa Rosália em 200 vezes sem juros

O deputado estadual Neilando Pimenta (ao centro) durante a assinatura do acordo de parcelamento da dívida do Hospital Santa Rosália com a Cemig. Ao seu lado o provedor do hospital, o médico Dr. Ílter Martins (esq.) e o diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da Cemig, Marco Antonio Lage (dir) — foto: Divulgação

— Da REDAÇÃO

Um antigo pleito da administração do Hospital Santa Rosália foi enfim atendido junto à Cemig graças à intervenção parlamentar do deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos). O deputado conseguiu articular junto à diretoria da estatal o parcelamento da dívida do Hospital Santa Rosália, que girava em torno dos R$ 4 milhões.

Apelando para o fato de que o hospital é uma entidade filantrópica, e o maior hospital de toda a região, o deputado conseguiu um parcelamento no valor total da dívida em 200 vezes sem juros.

Estiveram presentes à reunião que selou o acordo o diretor de Relações Institucionais e de Comunicação da Cemig, Marco Antonio Lage; o provedor do Hospital Santa Rosália, o médico Ilter Volmer Martins e, claro, o deputado Neilando Pimenta. “Esse parcelamento, sem juros, representa um ganho muito importante para o hospital, que precisa manter as portas abertas e atender o bem maior, que é salvar vidas”, explicou o deputado, que continuou: “A minha atuação parlamentar, no que se refere ao Santa Rosália, tem ido além de participar de audiências públicas, fazer solicitações a secretários e representantes do governo. Entendo que o deputado precisa, junto ao Governo do Estado, construir e trazer uma solução plausível. E é o que venho fazendo. Junto a oito mãos, estamos construindo as alternativas e entregando os resultados”, finalizou o deputado.

Com o reparcelamento da dívida, e atendendo à solicitação do deputado, a Cemig irá incluir o Santa Rosália no projeto Eficiência Energética (PEE), que são ações para promover a correta utilização da energia elétrica e evitar o desperdício, com substituições de lâmpadas e aparelhos.

O contrato de reparcelamento da dívida já foi assinado entre o provedor do hospital e a Cemig. Segundo o Dr. Ilter Volmer, esse acordo é inédito e vai possibilitar que a instituição filantrópica ganhe um fôlego nessa grave crise financeira.

“Essa é mais uma conquista significativa, não apenas para a instituição, mas, sobretudo, para a população atendida. A gestão do hospital vem acompanhando todo o esforço e o trabalho do deputado Neilando para ajudar o Santa Rosália, que atende a pelo menos 80 municípios, sendo que 17 deles respondem diretamente a Teófilo Otoni, sede da micro e macrorregião. Os outros 63 respondem a outras comarcas. A cada gesto se reforça a necessidade do engajamento geral e a conscientização de que todos nós somos responsáveis pelo financiamento da saúde”, ressaltou Ilter.

O Santa Rosália passa por uma grave crise financeira. Em abril, a situação do hospital foi tema de audiência pública da Comissão de Saúde da ALMG. Na ocasião, o deputado Neilando Pimenta conseguiu, através do Governo do Estado, a liberação de mais de R$ 2,3 milhões para pagamento do salário dos médicos, evitando a paralisação dos profissionais da saúde e o caos para a população.

(com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do deputado Neilando Pimenta)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.