Bruno Farias Celebra publicação de Portaria que garante recursos para o pagamento do Piso da Enfermagem em 2024

Bruno Farias Celebra publicação de Portaria que garante recursos para o pagamento do Piso da Enfermagem em 2024

O deputado federal Bruno Farias (partido Avante-MG) é presidente do COREN-MG)

O deputado federal Bruno Farias (partido Avante-MG), que também é presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG), reconhecido por seu engajamento em causas relacionadas à saúde pública, expressou sua satisfação com a recente publicação de uma portaria que garante recursos para o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem em 2024. A medida representa um avanço significativo na valorização dos profissionais da Enfermagem e na garantia de uma remuneração justa por seu trabalho essencial.

A portaria, anunciada pelo Ministério da Saúde nesta semana, destina verbas específicas para o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem, estabelecido por lei federal. Para o deputado, essa iniciativa é fundamental para reconhecer o papel fundamental desempenhado pelos profissionais de enfermagem no sistema de saúde do país.

“Depois de muita articulação garantimos, no Congresso Nacional, o recurso para pagamento do piso da enfermagem em 2024. Hoje, o Ministério da Saúde publicou a portaria garantindo a transferência dos recursos. A tramitação é a mesma: gestor realiza o cadastro, faz as devidas correções e o dinheiro é enviado” destaca Bruno Farias.

Ainda segundo o deputado, o Piso Salarial da Enfermagem é uma reivindicação antiga da categoria e representa um marco na valorização desses profissionais. Além de garantir uma remuneração digna, o pagamento do piso contribui para atrair e reter talentos na área da saúde, fortalecendo assim o sistema de saúde como um todo.

Bruno Farias reforçou seu compromisso em continuar lutando pela valorização dos profissionais da Enfermagem, destacando que vai continuar na luta pela adequação da carga horária e fim da remuneração global alegando que o Piso é um vencimento básico, além de que vai trabalhar para garantir o repasse de quem não recebeu 13º em dezembro.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.